Quem sou eu

Minha foto
Alexandre de Freitas, artista gráfico, ecologista e fotógrafo. Cozinheiro e jardineiro às vezes. Este blog é um depósito de informações e materiais sobre arte e ecologia. O título do blog é inspirado em um lindo livro da filósofa Elizabet Sathouris - "Gaia, do Caos ao Cosmo".

06/10/2010

INOVAÇÃO NO SETOR INDUSTRIAL

Empresa Vida - Guaíba

vida-e.com.br


Manejo e Reciclagem de Resíduos Industriais.

É a principal área de atuação da Vida. Dispõe de uma equipe de assessoria técnica e operacional altamente qualificada e experiente que vem atuando em indústrias de diversos setores e municípios, disseminando técnicas de organização, gerenciamento, monitoramento e reciclagem de resíduos.
Oferece assessoria, consultoria, projetos e prestação de serviços em reciclagem de resíduos abrangendo as seguintes atividades:


Caracterização e classificação de resíduos, elaboração de diagnósticos e pareceres;

Separação interna, coleta seletiva de resíduos, treinamentos;

Manuseio interno, transporte e organização da deposição de resíduos;

Elaboração de Projetos de Unidades de Reciclagem e Disposição final de Resíduos, obedecendo a legislação ambiental vigente;

Acompanhamento da implantação e operação das unidades de reciclagem em parceria com as empresas geradoras;

Abertura de mercado consumidor para os sub-produtos obtidos a partir de resíduos e fornecimento de assistência técnica, garantindo o uso correto e a satisfação dos clientes.

Nossa filosofia de trabalho é a de promover soluções simples e economicamente viáveis no tratamento e beneficiamento dos resíduos, estendendo o gerenciamento fábrica adentro, atingindo todos os setores onde resíduos e efluentes são gerados, separando-os convenientemente para evitar as misturas indesejáveis e garantir a qualidade da matéria-prima.




Nenhum comentário: